EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA DE LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS EM PAULO FREIRE

Autores

  • Mauro Sérgio de Carvalho Tomaz

DOI:

https://doi.org/10.2021/saberesinterdisciplinares.v12i23.290

Palavras-chave:

Pedagogia do oprimido, Libertação, Revolução, Educação, Crítica

Resumo

Nosso estudo procura fazer uma análise crítica de alguns conceitos principais da proposta educacional e política de Paulo Freire, avaliando determinados conceitos a fim de averiguar quais deles merecem uma ressignificação por parte da atualidade e quais deles já não respondem mais aos desafios educativos que enfrentamos em nosso dias. Para isso, nos concentramos no estudo de três obras fundamentais, propondo que sua obra mais conhecida, Pedagogia do oprimido, seja lida a partir de uma perspectiva incomum.

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Publicado

2019-05-14

Como Citar

Tomaz, M. S. de C. (2019). EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA DE LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS EM PAULO FREIRE. Saberes Interdisciplinares, 12(23), 181–193. https://doi.org/10.2021/saberesinterdisciplinares.v12i23.290