EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA DE LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS EM PAULO FREIRE
DOI:
https://doi.org/10.2021/saberesinterdisciplinares.v12i23.290Palavras-chave:
Pedagogia do oprimido, Libertação, Revolução, Educação, CríticaResumo
Nosso estudo procura fazer uma análise crítica de alguns conceitos principais da proposta educacional e política de Paulo Freire, avaliando determinados conceitos a fim de averiguar quais deles merecem uma ressignificação por parte da atualidade e quais deles já não respondem mais aos desafios educativos que enfrentamos em nosso dias. Para isso, nos concentramos no estudo de três obras fundamentais, propondo que sua obra mais conhecida, Pedagogia do oprimido, seja lida a partir de uma perspectiva incomum.
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Publicado
2019-05-14
Como Citar
Tomaz, M. S. de C. (2019). EDUCAÇÃO E REVOLUÇÃO: UMA ANÁLISE CRÍTICA DA PROPOSTA DE LIBERTAÇÃO DOS OPRIMIDOS EM PAULO FREIRE. Saberes Interdisciplinares, 12(23), 181–193. https://doi.org/10.2021/saberesinterdisciplinares.v12i23.290
Edição
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Artigos
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