Aprendizagem em pequenos grupos adaptado ao ensino remoto na medicina
Palavras-chave:
Pandemia. Educação online. Aprendizagem ativa. Educação médica.Resumo
O isolamento social durante a pandemia ocasionada pelo Sars-CoV-2 alterou o processo de ensino-aprendizagem e promoveu a transição do modelo presencial para o ensino remoto. Assim, o modelo de metodologia de ensino-aprendizagem ativa, adotado pela Faculdade de Medicina do Vale do Aço (Univaço), que utiliza o método de Aprendizagem em Pequenos Grupos (APG) precisou migrar para o Regime Especial de Aprendizagem Remota (REAR). A adoção do ensino síncrono pela Instituição manteve as atividades acadêmicas, por meio da APG, sendo complementado com atividades assíncronas, como: fóruns de discussão, resenhas e disponibilização de artigos científicos. A criação do REAR permitiu a continuidade do processo de ensino-aprendizado por meio da APG e outras atividades assíncronas durante a pandemia por Sars-CoV-2, minimizando prejuízos no processo de ensino-aprendizagem.
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