O USO DOS JOGOS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR: TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

  • Michel Neto
  • Marcel Abrão
  • Gustavo Teixeira
  • Josiane Nunes
  • Diogo Miranda
  • Larissa Pereira

Resumo

Neste trabalho apresenta-se experiências exitosas referentes à prática de metodologias ativas aplicadas no Ensino Superior do curso de Odontologia do Centro Universitário Presidente Tancredo de Almeida Neves (UNIPTAN), em São João del Rei, Minas Gerais, Brasil. Os jogos educacionais têm despertado grande interesse dos alunos, provavelmente por se tratar de uma geração habituada, desde a infância, com a tecnologia e ferramentas interativas. Observou-se um engajamento maior dos estudantes frente as metodologias que os tornam ativos nos processos de ensino-aprendizagem, minimizando o descontentamento e a falta de interesse em determinadas temáticas. Por meio das novas estratégias de ensino, o professor consegue atender às demandas por aulas onde a indissociabilidade entre teoria e prática esteja presente nos processos de formação profissional. Nesse sentido, este texto apresenta algumas atividades educacionais que pretendem contribuir para com o rendimento e aumento do interesse do estudante pela disciplina.

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Publicado

2024-07-18

Como Citar

Abrão Neto, M. C., Abrão, M., Santos Teixeira, G. S. T., Nunes, J. de P., de Azevedo Miranda, D., & Pereira, L. M. de O. (2024). O USO DOS JOGOS EDUCACIONAIS NO ENSINO SUPERIOR: TEORIA E PRÁTICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM. Saberes Interdisciplinares, 16(29), 114–127. Recuperado de https://uniptan.emnuvens.com.br/SaberesInterdisciplinares/article/view/713