Educação na perspectiva de Paulo Freire: o humano como agente transformador

O HUMANO COMO AGENTE TRANSFORMADOR

Autores

  • Diovane Avelino de Souza Silva ABRAFP

DOI:

https://doi.org/10.2021/saberesinterdisciplinares.v13i25.153

Resumo

O escopo desse artigo é apresentar de forma concisa a localização do homem nos principais aspectos da teoria educacional de Paulo Freire. Com o foco educando enquanto ser capaz de se tornar um agente conhecedor e transformador de sua realidade, o texto aborda a questão do inacabamento do homem como principal característica que justifica a constância da educação e o caráter articulador entre o processo de conscientização e a prática de liberdade.

Downloads

Publicado

2020-05-21

Como Citar

Souza Silva, D. A. de. (2020). Educação na perspectiva de Paulo Freire: o humano como agente transformador: O HUMANO COMO AGENTE TRANSFORMADOR. Saberes Interdisciplinares, 13(25), 70–77. https://doi.org/10.2021/saberesinterdisciplinares.v13i25.153